Análise e manuseio do Vivofit 4 da Garmin.

Prefácio

Você pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos?  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas ou meses de intervalo, e diante do número de escolhas possíveis, é complicado encontrar seu caminho.
 

Vários pontos fracos neste relógio:
– O tamanho de sua tela
– Seu peso/tamanho
– Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
– Poucas características orientadas para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Em detalhes, aqui está o que é, de acordo com o uso que você terá dele.
 

Um relógio conectado para a saúde 

Os relógios conectados se tornaram excelentes ferramentas para análise da saúde, o que normalmente não se esperaria de um produto como este. Eles complementam ou substituem os dispositivos de monitoramento de aptidão física com os quais você possa estar familiarizado.
 O Vivofit 4 está um pouco ultrapassado em comparação com os dispositivos mais recentes no mercado. Pode ser utilizado apenas para fins de informação simples.

 A principal diferença com os relógios conhecidos é que eles não funcionam sob Wear OS (Android) ou Watch OS (Apple). O uso é menos intuitivo do que com outros relógios. Os menus e as características são menos fáceis de encontrar.
 Portanto, você terá que passar por uma fase de aclimatação na interface antes de tirar o máximo proveito deste relógio.
 Ao contrário de muitos outros relógios, o fabricante não considerou útil instalar o monitoramento do sono neste modelo.
 O Vivofit 4 infelizmente não possui componentes do tipo acelerômetro. Portanto, será impossível para você medir o número de medidas que tomará durante o dia.
 Este modelo não está equipado com fotopletismografia ou PPG, o que permite o monitoramento preciso do ritmo cardíaco.
 Sem função de ECG, este modelo não permite que você veja a curva de batimento cardíaco.
 

Interessante para a vida cotidiana? 

Você precisa de um relógio inteligente? Sabendo que os modelos de alto desempenho são geralmente caros de se comprar. Aqui estão alguns exemplos do que um relógio inteligente como o Vivofit 4 poderia fazer por você.
 A Garmin projetou um modelo confiável que atende às necessidades clássicas. Você vai apreciar o que ela traz para você.
 Entre a lista de características que gostaríamos de ter visto está o GPS. Pena que a Garmin não o tenha planejado.
 Caso você esqueça de tirar o relógio enquanto toma um banho, não há problema. Por causa de seu design, você poderá nadar com ele. Não o experimentamos no mar, mas sob a torneira da cozinha, funciona.
 Nenhum vidro de segurança foi ajustado a este relógio.
 Este relógio é carregado à moda antiga, com o cabo fornecido no pacote.
 Você não tem uma tela sensível ao toque neste relógio. É bastante pesado, 79 gramas, em comparação com outros relógios. Um parâmetro que pode ser perturbador para os esportistas.
 Este relógio não suporta a função NFC, portanto, o pagamento sem contato não é possível com este relógio.
 Finalmente, mesmo que não seja essencial, teríamos apreciado poder ouvir música. Isso não foi planejado aqui.
 

O smartwatch Garmin: uma boa escolha para o esporte? 

O relógio conectado oferece uma alternativa interessante aos dispositivos de rastreamento, que são orientados apenas para o esporte ou para a saúde. É um produto com muitas vantagens. Este é o detalhe para o Vivofit 4.
 Este novo modelo não é para aqueles que praticam esportes de forma regular. Ela não permite que você acompanhe sua evolução no esporte que pratica.
 É improvável que você o esqueça quando o tem no pulso, porque com 79 gramas, é um dos mais pesados.
 Há uma boa chance de que os esportistas que querem ficar o mais leve possível lamentem a ausência do GPS. Portanto, você sempre precisará levar seu smartphone, conectado ao relógio, para medir e visualizar suas viagens.
 Devido à impossibilidade de usar um SIM, você terá que usar seu smartphone ou wifi para se conectar. Em troca deste inconveniente, você terá uma vida útil prolongada da bateria.
 Mais importante ainda, registra todos os dados sobre as calorias queimadas.
 
No lado da música, também é importante especificar que este relógio não permite que a música seja tocada. 

É adequado para todas as necessidades? 

Dependendo do tipo de smartwatch e seu sistema operacional, você poderá instalar ou utilizar aplicações. Isto influencia o número de aplicações que podem ser adicionadas, e a funcionalidade prática que resultará. Estas aplicações não apenas exibem notificações em seu pulso, elas podem mantê-lo entretido, rastrear sua forma física e saúde e ajudá-lo a se manter organizado.
 Este modelo não está realmente projetado para instalar novas aplicações. 
A escolha deste relógio será feita somente nas aplicações que ele contém. Além disso, além das aplicações originais, não há nenhuma possibilidade de ter outras.
 A tela não é muito agradável de ler; principalmente por causa de seu pequeno tamanho de 1.2 polegadas. É um dos relógios relativamente pesados, pesando 79 gramas.
 Último ponto sobre a adição de novas aplicações: simplesmente não é possível neste relógio. Por outro lado, é um relógio fácil de usar para aplicações de nível básico.
 

E a Vivofit 4? 

Ao final de nossos testes, só podemos concluir que este relógio corresponde a um produto de nível básico. Por outro lado, você sabe que com um preço muito atraente, pode ser uma escolha simples.
 Vários pontos fracos nos apareceram neste relógio:
 – O tamanho de sua tela
 – Seu peso/tamanho
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do Mi Watch Color Sports da Xiaomi.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de etapas, mas também...

Análise e manuseio do PU01 da Aswee.

E para começar...Hoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de...

Análise e manuseio do VGg15Blue da Igreeman.

Na apresentaçãoA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas...

Análise e manuseio do KP-01 da Phipuds.

Para começarA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas...

Análise e manuseio do julianna hr da Fossil.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Suas funções vão desde monitorar a aptidão...

Análise e manuseio do 1-6 da Linchm.

Na apresentaçãoAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias...