Análise e manuseio do SB001 da Nacatin.

Como um preâmbulo para este teste

Você pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias queimadas, outros são mais para automação de escritório com sincronização de e-mail.
 

Portanto, o que temos que lembrar é desta grande força:
– Tamanho da tela
Vários pontos fracos neste relógio:
– Seu peso/tamanho
– Não há funcionalidade suficiente para um bom monitoramento da saúde
– Poucas características orientadas para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Nossa análise identificou todos os casos de uso deste relógio conectado.
 

Pergunta de acompanhamento de saúde, quanto vale o SB001? 

Muitos desenvolvimentos tecnológicos aconteceram desde os primeiros relógios de monitoramento sanitário. Eles permitem a realização de verdadeiros programas de saúde e condicionamento físico.
 O SB001 pode estar um pouco ultrapassado hoje, mas ainda é uma boa câmera. Isso não impede, de forma alguma, que você o compre por razões estéticas.

 A principal diferença com os relógios conhecidos é que eles não funcionam sob Wear OS (Android) ou Watch OS (Apple). Esta escolha induz a uma maior dificuldade para lidar com os diferentes botões e ícones presentes. Estamos longe da navegação suave dos modelos com Android ou Apple Watchs.
 Portanto, você terá que passar por uma fase de aclimatação na interface antes de tirar o máximo proveito deste relógio.
 Este modelo não tem uma medida de sono.
 Não há nenhum acelerômetro neste modelo de relógio conectado. Portanto, será impossível para você medir o número de medidas que tomará durante o dia.
 Com este modelo, você não será capaz de medir seu ritmo cardíaco.
 Sem função de ECG, este modelo não permite que você veja a curva de batimento cardíaco.
 

Este relógio é útil na vida cotidiana? 

Você precisa de um relógio inteligente? Sabendo que os modelos de alto desempenho são geralmente caros de se comprar. Aqui estão alguns exemplos do que um relógio inteligente como o SB001 poderia fazer por você.
 Este modelo está bem posicionado quando comparado com os relógios inteligentes atuais. Este relógio o informa e dá conselhos.
 Este modelo não tem GPS. A Nacatin não considerou necessário instalá-lo.
 Ao lado disso, é anunciado que é resistente à água. O fabricante indica que tem a classificação certa de estanqueidade, e que você pode até imergir a uma profundidade de vários metros. Mergulhando no aquário, descobriu-se que ainda funcionava muito bem.
 A Nacatin optou por um relógio sem a opção de vidro reforçado, o que é lamentável.
 Não há função de carga de bateria sem fio.
 Apesar das características interessantes, o relógio não possui uma tela sensível ao toque. É um dos modelos mais pesados do mercado, com 124 gramas. Algumas pessoas vão achar isso desagradável a longo prazo.
 Não será possível fazer seus pagamentos sem contatos, pois é desprovido da função de NFC.
 Não é possível usar este relógio para ouvir música. O fabricante não considerou necessário inseri-lo.
 

Um relógio para melhorar seu desempenho físico? 

Um relógio conectado pode permitir que você acompanhe sua atividade esportiva, mas não apenas isso. Esta ferramenta permite combinar as vantagens dos produtos convencionais em um formato pequeno e pode ser conectada a outros dispositivos, como seu telefone ou laptop. Este é o detalhe para o SB001.
 Este novo modelo não é para aqueles que praticam esportes de forma regular. As aplicações instaladas não rastreiam dados ou estatísticas.
 É improvável que você o esqueça quando o tem no pulso, porque com 124 gramas, é um dos mais pesados.
 Há uma boa chance de que os esportistas que querem ficar o mais leve possível lamentem a ausência do GPS. Isto significa que você precisará carregar seu smartphone com seu relógio se quiser acompanhar com precisão sua sessão de corrida, ciclismo ou caminhada.
 O relógio não sabe como usar um SIM e, portanto, não tem acesso à Internet. Em troca deste inconveniente, você terá uma vida útil prolongada da bateria.
 
No lado da música, também é importante especificar que este relógio não permite que a música seja tocada. 

O modelo certo para instalar aplicações? 

Os melhores relógios conectados do mercado funcionam sob Wear OS para Android ou watchOS para Apple, mas existem outros. Isto influencia o número de aplicações que podem ser adicionadas, e a funcionalidade prática que resultará. Aplicações que podem corresponder ao monitoramento da saúde, mas também à medição do desempenho em esportes.
 Este modelo não está bem posicionado em termos de aplicações. 
Devido a seu sistema operacional proprietário, você não poderá adicionar outras aplicações a este relógio conectado. Somente aqueles instalados por padrão estão disponíveis.
 Seu tamanho de tela de 1.4 polegadas também facilitará a leitura das informações. Ele pertence à categoria de relógios bastante pesados: 124 gramas.
 E se você precisar de uma aplicação além daquelas instaladas por padrão, você terá que recorrer a outro modelo. Entretanto, continua sendo um produto interessante, desde que seja fácil de usar.
 

SB001, a escolha certa para o uso correto 

Como você pode ver, este relógio não é um dos melhores. É rápido, barato e fácil de substituir se você vir que sua necessidade muda.
 No final, aqui está um ponto forte sobre este modelo:
 – Tamanho da tela
 Os pontos fracos deste relógio conectado são :
 – Seu peso/tamanho
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do Mi Watch Color Sports da Xiaomi.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de etapas, mas também...

Análise e manuseio do PU01 da Aswee.

E para começar...Hoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de...

Análise e manuseio do VGg15Blue da Igreeman.

Na apresentaçãoA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas...

Análise e manuseio do KP-01 da Phipuds.

Para começarA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas...

Análise e manuseio do julianna hr da Fossil.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Suas funções vão desde monitorar a aptidão...

Análise e manuseio do 1-6 da Linchm.

Na apresentaçãoAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias...