Análise e manuseio do RMA161 da Realme.

Em poucas palavras

Atualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias queimadas, outros são mais para automação de escritório com sincronização de e-mail.
 

Vários pontos fracos neste relógio:
– Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
– Seu uso diário
– Poucas características orientadas para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Como é importante pensar duas vezes antes de comprar este tipo de produto, este artigo o ajudará a ver as coisas com mais clareza.
 

Um relógio conectado para a saúde 

Os sistemas de rastreamento para relógios conectados tornaram-se muito sofisticados e podem perfeitamente fornecer informações sobre sua condição física. Eles permitem a realização de verdadeiros programas de saúde e condicionamento físico.
 Após nossos testes, este RMA161 mostra uma pontuação baixa para uso saudável. Pode ser utilizado apenas para fins de informação simples.

 O sistema operacional continua sendo o ponto fraco dos relógios produzidos pela Realme; e este RMA161 não é exceção. O seu uso ainda é lento e pouco intuitivo. Este é um ambiente diferente do que estamos acostumados a ver.
 Conte alguns dias antes de saber como utilizá-lo perfeitamente.
 Este modelo não tem uma medida de sono.
 O acelerômetro incorporado ao relógio fornece informações precisas sobre sua condição física e saúde. Isto permitirá que você interprete seus movimentos durante o dia. Ou seja, os gestos da mão ou dos braços serão traduzidos em movimento, sincronizados à sua aplicação de saúde e darão origem a conselhos de saúde.
 Ele pode monitorar seu ritmo cardíaco, movimentos e depois transmitir estes dados para a aplicação associada.
 Caso você precise ter a curva de batimento cardíaco, este relógio não é recomendado, pois não possui um sensor de ECG.
 

Interessante para a vida cotidiana? 

Está se perguntando sobre o uso de um relógio conectado? Além disso, você não sabe se vai precisar dele todos os dias. Para o RMA161, isto é o que você pode esperar.
 Este modelo não está bem posicionado se você o comparar com outros relógios inteligentes pelo mesmo preço. Ele dá a ilusão de um produto de alta qualidade, mas está muito longe da realidade.
 O que estará faltando é a energia da bateria, que com seus 160 mAh poderia ter sido melhor.
 Um recurso ausente e ao mesmo tempo prático, o GPS. Você pode encontrar muitos outros relógios pelo mesmo preço, com um GPS incluído.
 Ponto importante em relação à estanqueidade, o fabricante não garante que ela seja resistente à água.
 A Realme optou por um relógio sem a opção de vidro reforçado, o que é lamentável.
 A tela sensível ao toque do relógio é eficaz e você pode navegar sem dificuldade. Você não poderá comprar com este relógio porque ele não tem a função sem contato NFC.
 Finalmente, teríamos apreciado a oportunidade de ouvir música neste modelo. Isso não foi planejado aqui.
 

Um relógio conectado para esportes 

Um relógio inteligente lhe permite, em alguns casos, registrar facilmente seu progresso esportivo. Esta ferramenta permite combinar as vantagens dos produtos convencionais em um formato pequeno e pode ser conectada a outros dispositivos, como seu telefone ou laptop. E sobre a RMA161 é o seguinte.
 Os atletas não encontrarão nenhum interesse neste novo produto. Mesmo para o esportista ocasional, este relógio não serve.
 É um dos relógios com a mais curta duração da bateria de 160 mAh.
 Ao contrário de alguns modelos concorrentes, este relógio não inclui GPS. Em outras palavras, você deve ter sempre seu smartphone em modo sincronizado para acompanhar seus movimentos.
 Devido à impossibilidade de usar um SIM, você terá que usar seu smartphone ou wifi para se conectar. Uma desvantagem que se transforma em uma vantagem em termos de duração da bateria que será prolongada.
 Uma característica positiva dos relógios Realme é a presença do monitoramento do ritmo cardíaco.
 
No entanto, se você gosta de ouvir sua música enquanto pratica esportes, este relógio deve ser evitado. 

A escolha certa para descarregar aplicações? 

Os melhores relógios conectados do mercado funcionam sob Wear OS para Android ou watchOS para Apple, mas existem outros. As aplicações originais podem não ser suficientes para alguns, daí o interesse em escolher aquele com o sistema operacional mais adequado. Estas aplicações não apenas exibem notificações em seu pulso, elas podem mantê-lo entretido, rastrear sua forma física e saúde e ajudá-lo a se manter organizado.
 Na maioria das vezes, você terá que se contentar com as aplicações instaladas por padrão neste smartwatch. 
Este relógio funciona com um sistema operacional específico, tornando impossível a adição de novas aplicações. Você precisará ter certeza de que as aplicações instaladas por padrão são adequadas para você.
 Finalmente, sua bateria de 160 mAh, devido à sua falta de energia, pode requerer recarga regular.
 Em conclusão, no que diz respeito à instalação de novas aplicações, isto não será discutido neste relógio conectado. No entanto, continua sendo um produto simples e barato para usos básicos.
 

RMA161, a escolha certa para o uso correto 

Como você pode ver, este relógio não é um dos melhores. Por outro lado, você sabe que com um preço muito atraente, pode ser uma escolha simples.
 Aqui estão alguns pontos fracos a serem observados:
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Seu uso diário
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do Mi Watch Color Sports da Xiaomi.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de etapas, mas também...

Análise e manuseio do PU01 da Aswee.

E para começar...Hoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de...

Análise e manuseio do VGg15Blue da Igreeman.

Na apresentaçãoA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas...

Análise e manuseio do KP-01 da Phipuds.

Para começarA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas...

Análise e manuseio do julianna hr da Fossil.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Suas funções vão desde monitorar a aptidão...

Análise e manuseio do 1-6 da Linchm.

Na apresentaçãoAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias...