Análise e manuseio do fenix 6 da Garmin.

Como um preâmbulo para este teste

A indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas ou meses de intervalo, e diante do número de escolhas possíveis, é complicado encontrar seu caminho.
 

Vários pontos fracos neste relógio:
– Seu peso/tamanho
– Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
– Seu uso diário
– Poucas características orientadas para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Este artigo o ajudará a ver mais claramente.
 

O fenix 6 é compatível com o uso saudável? 

Há vários anos, a Garmin vem produzindo relógios conectados que analisam o condicionamento físico e a saúde. Eles complementam ou substituem os dispositivos de monitoramento de aptidão física com os quais você possa estar familiarizado.
 Após nossos testes, este fenix 6 mostra uma pontuação baixa para uso saudável. Claramente não foi projetado para ser uma ferramenta de monitoramento de sua condição física.

 A principal desvantagem deste relógio ainda é seu sistema operacional produzido pela Garmin. O seu uso ainda é lento e pouco intuitivo. Os menus e as características são menos fáceis de encontrar.
 Portanto, você terá que passar por uma fase de aclimatação na interface antes de tirar o máximo proveito deste relógio.
 Ao contrário de muitos outros relógios, o fabricante não considerou útil instalar o monitoramento do sono neste modelo.
 A sensibilidade do acelerômetro é capaz de detectar até mesmo micro-vibrações do pulso e do braço. Isto permitirá que você interprete seus movimentos durante o dia. Este relógio conectado, ao monitorar seus passos e movimentos de braços, será capaz de estabelecer o número de calorias que você irá queimar.
 Ele pode monitorar seu ritmo cardíaco, movimentos e depois transmitir estes dados para a aplicação associada.
 Caso você precise ter a curva de batimento cardíaco, este relógio não é recomendado, pois não possui um sensor de ECG.
 

Interessante para a vida cotidiana? 

Você ainda está cético sobre a compra de um relógio inteligente porque duvida de sua utilidade real? Além disso, você não sabe se vai precisar dele todos os dias. Para o fenix 6, isto é o que você pode esperar.
 Quando se trata da vida cotidiana, perguntamo-nos o que a Garmin estava pensando. É um dos piores modelos disponíveis no mercado atualmente.
 Entre a lista de características interessantes está o GPS. Alguns usuários nunca irão utilizá-lo. Observe, entretanto, que no modo GPS completo – com rastreamento GPS habilitado – o relógio funcionará por um tempo mais curto.
 Esteja ciente de que não é à prova d’água, portanto lembre-se disso quando tomar um banho.
 Agora acostumado ao projeto de relógios inteligentes, o fabricante oferece um modelo clássico, redondo. Um design muito elegante para combinar com sua roupa de trabalho, e disponível em várias cores. Também pode ser adaptado aos seus gostos graças às diferentes cores.
 Você terá que prestar atenção ao nível da tela que não tem vidro reforçado.
 Este relógio é carregado à moda antiga, com o cabo fornecido no pacote.
 Você não tem uma tela sensível ao toque neste relógio. É mais pesado (92 gramas) do que os relógios equivalentes nesta faixa. Ela pode ser uma mão-cheia ao final de um dia na academia.
 A opção NFC não está integrada neste relógio conectado, o que significa que não há pagamento sem contato.
 No contexto do uso regular, a ausência de um tocador de música será lamentada. O fabricante não considerou necessário inseri-lo.
 

O relógio conectado que irá encantar os esportistas? 

Um relógio conectado pode permitir que você acompanhe sua atividade esportiva, mas não apenas isso. Esta ferramenta permite combinar as vantagens dos produtos convencionais em um formato pequeno e pode ser conectada a outros dispositivos, como seu telefone ou laptop. E sobre a fenix 6 é o seguinte.
 Este novo modelo não é para aqueles que praticam esportes de forma regular. As aplicações instaladas não rastreiam dados ou estatísticas.
 Com seu peso de 92 gramas, ele ainda é um dos relógios mais pesados.
 Inclui rastreamento por GPS. Esta funcionalidade se torna possível sem que um smartphone esteja conectado.
 Você não poderá se conectar à internet somente com seu relógio. A vantagem, no entanto, é que reduz o consumo da bateria.
 Seu giroscópio lhe permitirá analisar os movimentos feitos durante o dia.
 Seu sensor altímetro determinará a atividade daqueles que praticam esportes onde a medição da diferença de altura é útil.
 Outra vantagem dos relógios Garmin é a presença do monitoramento do ritmo cardíaco.
 
Por outro lado, se você estiver habituado a praticar esportes com música, este relógio não lhe será útil. 

Um relógio conectado com o qual as aplicações 

Existem diferentes sistemas operacionais instalados nos relógios inteligentes. Isto influencia o número de aplicações que podem ser adicionadas, e a funcionalidade prática que resultará. Estas aplicações não apenas exibem notificações em seu pulso, elas podem mantê-lo entretido, rastrear sua forma física e saúde e ajudá-lo a se manter organizado.
 Na maioria das vezes, você terá que se contentar com as aplicações instaladas por padrão neste smartwatch. 
Devido a um sistema operacional específico para este relógio, você não será capaz de baixar novas aplicações. Além daqueles instalados no início, nenhuma outra escolha.
 Com sua tela de 1.3 polegadas, é um dos relógios padrão com uma clara exibição de dados. É um dos relógios relativamente pesados, pesando 92 gramas.
 E se você precisar de uma aplicação além daquelas instaladas por padrão, você terá que recorrer a outro modelo. Entretanto, continua sendo um produto interessante, desde que seja fácil de usar.
 

O fenix 6 – em poucas palavras 

Como você pode ver, este relógio não é um dos melhores. Por outro lado, você sabe que com um preço muito atraente, pode ser uma escolha simples.
 Os poucos pontos fracos poderiam ser:
 – Seu peso/tamanho
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Seu uso diário
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do G20-EU da Agptek.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas ou meses de intervalo,...

Análise e manuseio do Y16-Bleu da Pthtechus.

Como um preâmbulo para este testeA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física,...

Análise e manuseio do B7496456 da Yo-kai.

Para começarVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos?  Há sempre uma nova versão...

Análise e manuseio do 205G da Fkant.

PrefácioHoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas possíveis? Portanto, o que...

Análise e manuseio do B08JY da Honor.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Parece complicado para você encontrar seu caminho...

Análise e manuseio do G22 da Agptek.

Para começarHoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas possíveis? Vários pontos...