Análise e manuseio do Fenix 5 da Garmin.

Em poucas palavras

Atualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias queimadas, outros são mais para automação de escritório com sincronização de e-mail.
 

Vários pontos fracos neste relógio:
– O tamanho de sua tela
– Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
– Seu uso diário
– Poucas características orientadas para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Como é importante pensar duas vezes antes de comprar este tipo de produto, este artigo o ajudará a ver as coisas com mais clareza.
 

O relógio que lhe fala de sua saúde? 

Há vários anos, a Garmin vem produzindo relógios conectados que analisam o condicionamento físico e a saúde. Eles permitem a realização de verdadeiros programas de saúde e condicionamento físico.
 Nossos testes mostraram que o Fenix 5 é um dos modelos menos interessantes, se quisermos ter um acompanhamento de saúde. Isso não impede, de forma alguma, que você o compre por razões estéticas.

 O sistema operacional continua sendo o ponto fraco dos relógios produzidos pela Garmin; e este Fenix 5 não é exceção. O uso é menos intuitivo do que com outros relógios. Este é um ambiente diferente do que estamos acostumados a ver.
 Portanto, você terá que passar por uma fase de aclimatação na interface antes de tirar o máximo proveito deste relógio.
 Ao contrário de muitos outros relógios, o fabricante não considerou útil instalar o monitoramento do sono neste modelo.
 Não há nenhum acelerômetro neste modelo de relógio conectado. Um dispositivo que é muito útil quando se deseja rastrear seus movimentos, como a detecção de uma queda.
 Ele permite que você monitore seu ritmo cardíaco a todo momento, para melhor administrar o estresse da vida cotidiana e acompanhar sua evolução ao longo do tempo.
 Não há nenhum sensor ou aplicação que reproduza a curva do eletrocardiograma deste relógio.
 

Este relógio é útil na vida cotidiana? 

Você precisa de um relógio inteligente? É um produto que às vezes é caro, para uso limitado. Em detalhes, ajudamos você a entender se faz sentido comprar este Fenix 5 agora.
 Este modelo não está bem posicionado se você o comparar com outros relógios inteligentes pelo mesmo preço. É um dos piores modelos disponíveis no mercado atualmente.
 Uma característica interessante deste relógio é a presença de um GPS. Algo que alguns dizem ser supérfluo, mas agradável. A contrapartida desta opção é que o alcance diminuirá se o modo GPS ativo ainda for selecionado.
 Ponto importante em relação à estanqueidade, o fabricante não garante que ela seja resistente à água.
 Tem uma tela redonda atraente, mais do que muitos outros modelos mais caros. Este smartwatch oferece um design agradável com um mostrador suficientemente grande para ler as informações. Também pode ser adaptado aos seus gostos graças às diferentes cores.
 A Garmin optou por um relógio sem a opção de vidro reforçado, o que é lamentável.
 Você não tem uma tela sensível ao toque neste relógio. A opção NFC não está integrada neste relógio conectado, o que significa que não há pagamento sem contato.
 Finalmente, teríamos apreciado a oportunidade de ouvir música neste modelo. Você terá que escolher outro relógio para isso.
 

O smartwatch Garmin: uma boa escolha para o esporte? 

Um relógio conectado pode permitir que você acompanhe sua atividade esportiva, mas não apenas isso. Esta ferramenta permite combinar as vantagens dos produtos convencionais em um formato pequeno e pode ser conectada a outros dispositivos, como seu telefone ou laptop. Este é o detalhe para o Fenix 5.
 Os atletas não encontrarão nenhum interesse neste novo produto. É interessante, mas não para aqueles que querem melhorar seus resultados esportivos.
 Importante para corredores, ciclistas e outros entusiastas do fitness, tem um GPS. Não há necessidade de ter um smartphone emparelhado com o relógio.
 Devido à impossibilidade de usar um SIM, você terá que usar seu smartphone ou wifi para se conectar. No entanto, isto significará uma vida útil muito maior da bateria.
 Seu giroscópio lhe permitirá analisar os movimentos feitos durante o dia.
 Com a função de altímetro, a análise das diferenças de elevação será facilitada.
 Outra vantagem dos relógios Garmin é a presença do monitoramento do ritmo cardíaco.
 
No entanto, se você gosta de ouvir sua música enquanto pratica esportes, este relógio deve ser evitado. 

Um relógio conectado com o qual as aplicações 

Dependendo da marca do relógio, o sistema operacional utilizado para operar o relógio não é o mesmo. As aplicações associadas não permitem os mesmos tipos de uso. Aplicações mais ou menos complexas que facilitam a medição ou análise.
 Na maioria das vezes, você terá que se contentar com as aplicações instaladas por padrão neste smartwatch. 
Devido a um sistema operacional específico para este relógio, você não será capaz de baixar novas aplicações. Somente aqueles instalados por padrão estão disponíveis.
 A tela não é muito agradável de ler; principalmente por causa de seu pequeno tamanho de 1.2 polegadas. Último ponto sobre a adição de novas aplicações: simplesmente não é possível neste relógio. É um relógio básico, dedicado a usos simples.
 

O Fenix 5 em conclusão 

Para concluir, este relógio conectado não é muito avançado tecnologicamente e é muito simples de usar. Por outro lado, você sabe que com um preço muito atraente, pode ser uma escolha simples.
 Vários pontos fracos nos apareceram neste relógio:
 – O tamanho de sua tela
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Seu uso diário
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do G20-EU da Agptek.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas ou meses de intervalo,...

Análise e manuseio do Y16-Bleu da Pthtechus.

Como um preâmbulo para este testeA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física,...

Análise e manuseio do B7496456 da Yo-kai.

Para começarVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos?  Há sempre uma nova versão...

Análise e manuseio do 205G da Fkant.

PrefácioHoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas possíveis? Portanto, o que...

Análise e manuseio do B08JY da Honor.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Parece complicado para você encontrar seu caminho...

Análise e manuseio do G22 da Agptek.

Para começarHoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas possíveis? Vários pontos...