Análise e manuseio do EC-01 da Yenisey.

Na apresentação

Hoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas ou meses de intervalo, e diante do número de escolhas possíveis, é complicado encontrar seu caminho.
 

Portanto, o que temos que lembrar é desta grande força:
Seu uso diário
Vários pontos fracos neste relógio:
– Não há funcionalidade suficiente para um bom monitoramento da saúde
– Não há recursos suficientes orientados para o esporte
– A impossibilidade de colocar novas aplicações

Este artigo o ajudará a ver mais claramente.
 

Um relógio conectado para a saúde 

Os sistemas de rastreamento para relógios conectados tornaram-se muito sofisticados e podem perfeitamente fornecer informações sobre sua condição física. Eles permitem a realização de verdadeiros programas de saúde e condicionamento físico.
 Nossos testes mostraram que o EC-01 é um dos modelos menos interessantes, se quisermos ter um acompanhamento de saúde. Claramente não foi projetado para ser uma ferramenta de monitoramento de sua condição física.

 A principal diferença com os relógios conhecidos é que eles não funcionam sob Wear OS (Android) ou Watch OS (Apple). O uso é menos intuitivo do que com outros relógios. Os menus e as características são menos fáceis de encontrar.
 Portanto, você terá que passar por uma fase de aclimatação na interface antes de tirar o máximo proveito deste relógio.
 Ao contrário de muitos outros modelos, este modelo não está equipado com monitoramento do sono.
 Não há nenhum acelerômetro neste modelo de relógio conectado. Um dispositivo que é muito útil quando se deseja rastrear seus movimentos, como a detecção de uma queda.
 Para aqueles que precisam tomar seu pulso regularmente, ou seguir seus batimentos cardíacos, este relógio deve ser proscrito, pois não tem PPG (fotopletismografia).
 Sem função de ECG, este modelo não permite que você veja a curva de batimento cardíaco.
 

Interessante para a vida cotidiana? 

Você ainda está cético sobre a compra de um relógio inteligente porque duvida de sua utilidade real? Como isso é útil em sua vida diária? Isto é precisamente o que mostra o teste do EC-01.
 Este modelo pertence ao topo da gama dos smartwatch de hoje. Você até vai se perguntar como o fez antes, quando não o tinha.
 Tem a melhor bateria do momento, e tem uma potência de 480 mAh.
 Uma das características que os esportistas e viajantes sentirão falta: o GPS. A Yenisey não considerou necessário instalá-lo.
 Esteja ciente de que não é à prova d’água, portanto lembre-se disso quando tomar um banho.
 Você terá que prestar atenção ao nível da tela que não tem vidro reforçado.
 Este relógio é carregado à moda antiga, com o cabo fornecido no pacote.
 Com uma tela de toque intuitiva, você poderá acessar as diversas funções do relógio. Este relógio não suporta a função NFC, portanto, o pagamento sem contato não é possível com este relógio.
 Finalmente, teríamos apreciado a oportunidade de ouvir música neste modelo. Você terá que escolher outro relógio para isso.
 

O smartwatch projetado para esportes 

O relógio conectado oferece uma alternativa interessante aos dispositivos de rastreamento, que são orientados apenas para o esporte ou para a saúde. Esta ferramenta permite combinar as vantagens dos produtos convencionais em um formato pequeno e pode ser conectada a outros dispositivos, como seu telefone ou laptop. Explicamos o que a EC-01 pode fazer por você.
 Os atletas não encontrarão nenhum interesse neste novo produto. Ela não permite que você acompanhe sua evolução no esporte que pratica.
 Sua bateria tem uma das melhores autonomias com 480 mAh na bateria.
 Há uma boa chance de que os esportistas que querem ficar o mais leve possível lamentem a ausência do GPS. Isto significa que você precisará carregar seu smartphone com seu relógio se quiser acompanhar com precisão sua sessão de corrida, ciclismo ou caminhada.
 O relógio pode conter um SIM que permite a comunicação no modo celular. A conectividade móvel não só fornece acesso à localização, mas também permite que o dispositivo recupere notificações e alertas da rede para seu smartphone.
 
No lado da música, também é importante especificar que este relógio não permite que a música seja tocada. 

É adequado para todas as necessidades? 

Dependendo da marca do relógio, o sistema operacional utilizado para operar o relógio não é o mesmo. Isto significa que nem todas as aplicações são equivalentes, nem o uso que você vai fazer delas. Aplicações mais ou menos complexas que facilitam a medição ou análise.
 Devido a sua configuração, este smartwatch limita a adição de novas aplicações. 
Devido a seu sistema operacional proprietário, você não poderá adicionar outras aplicações a este relógio conectado. Além daqueles instalados no início, nenhuma outra escolha.
 Finalmente, sua bateria de 480 mAh é a melhor hoje. Finalmente, no que diz respeito às aplicações, você terá que estar satisfeito com o que é por padrão; não há possibilidade de acrescentar novas aplicações. É um relógio básico, dedicado a usos simples.
 

E a EC-01? 

Para concluir, este relógio conectado não é muito avançado tecnologicamente e é muito simples de usar. Seu baixo preço pode fazer com que você queira comprá-lo.
 Portanto, o que temos que lembrar é desta grande força:
 – Seu uso diário
 Os poucos pontos fracos poderiam ser:
 – Pouca funcionalidade para o monitoramento da saúde
 – Não há recursos suficientes orientados para o esporte
 – A impossibilidade de colocar novas aplicações
 

Last Posts

Análise e manuseio do Mi Watch Color Sports da Xiaomi.

Em poucas palavrasAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de etapas, mas também...

Análise e manuseio do PU01 da Aswee.

E para começar...Hoje em dia, os relógios conectados se tornaram mais eficientes. Suas funções vão desde monitorar a aptidão física, saúde, calcular o número de...

Análise e manuseio do VGg15Blue da Igreeman.

Na apresentaçãoA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução. Parece complicado para você encontrar seu caminho através de todas as escolhas...

Análise e manuseio do KP-01 da Phipuds.

Para começarA indústria tecnológica de relógios conectados é um setor em contínua evolução.  Há sempre uma nova versão de um relógio com algumas semanas...

Análise e manuseio do julianna hr da Fossil.

PrefácioVocê pode descobrir que os relógios conectados são idênticos, com uma pequena tela, bastante frágeis e pouco evolutivos? Suas funções vão desde monitorar a aptidão...

Análise e manuseio do 1-6 da Linchm.

Na apresentaçãoAtualmente, existem várias centenas de relógios conectados. Alguns deles são orientados para o monitoramento da condição física e chegam até mesmo a monitorar calorias...